Pela tradição da Igreja, o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, e no dia 24 Ele é celebrado. Esta memória muito tem a contribuir para nossa vida de oração e intimidade com Deus. 

 

Quando nos entregamos à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, recordamos toda a espiritualidade deste presente de Jesus para nós. Sim! O Sacrifício de Jesus é dom para nós, fonte de vida eterna! Através da entrega de seu coração ao morrer por nós, Jesus, em sua humanidade, nos abre a possibilidade de buscarmos a honra e a plenitude. 

 

Ao aparecer para Santa Margarida, Cristo diz as seguintes palavras: 

 

“Eis o coração que tanto tem amado os homens e em recompensa não recebe da maior parte deles senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por mim nesse sacramento do Amor.”

 

O quão é penoso reconhecer que, em muitas ocasiões, o nosso pecado perfura o Sagrado Coração de Cristo, Coração esse que oferece amor incondicional, eterno e nada mais. Nossos erros nos cegam de tal forma, que somos incapazes de nos permitirmos ser amados por Jesus. 

 

E quanto amor Ele tem por nós! Pois mesmo nessas falhas, Ele não desiste de tentar fazer parte de nosso ser. Através de Sua infinita misericórdia, Jesus continua nos dando chances de vida nova. 

 

“Prometo, pela minha excessiva misericórdia, a todos que comungarem nas primeiras sextas de nove meses consecutivos, a graça da penitência final. Estes não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos. O meu Sagrado Coração lhes será refúgio seguro nessa última hora.”

 

Em conclusão, a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus é presente de misericórdia doado por Ele. Somos convidados a meditar sobre este misericordioso amor do Sagrado Coração, capaz de tudo dar para nos proteger. E para isso, existem algumas práticas da devoção ao Sagrado Coração, para honrá-lo. Essas são: 

 

 

  • Comunhão nas primeiras sextas de cada mês 

 

 

 

  • Comunhão frequente, quantas vezes for possível
  • Consagração ao Sagrado Coração, renovando-a periodicamente, e vivendo em conformidade com a consagração 

 

 

 

  • Meditação da Hora Santa, toda quinta para sexta, das 23h à 00h.

 

 

 

  • Exposição e veneração da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

 



Honremos então o amor que Cristo derrama sobre cada um de nós, seus filhos. Que ao contrário do mundo, possamos optar todos os dias pelo desejo da santidade e da caridade, assim como nos ensina o Sagrado Coração de Jesus! 

Deixe seu comentário

Post relacionados